Notícias

Visita da IOMAT junto a SAD e Imprensa Oficial de MS

quinta-feira, 06 de agosto de 2015

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul está recebendo nesta quinta-feira (06), o Diretor regional da Associação Brasileira de Imprensa Oficial para região centro-oeste, Roberto Sarto para discutir ações de fortalecimento das imprensas oficiais e sugerir a possibilidade do Estado sediar em 2016, a Reunião Nacional da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais – ABIO. Na oportunidade, o gestor foi recebido pelo Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis e pelo coordenador do Diário Oficial em MS, Antônio Muller.

Para o secretário Carlos Alberto de Assis é importante destacar que a credibilidade e a transparência dos governos está diretamente vinculada a suas imprensas oficiais, que têm o papel fundamental de informar as ações e os gastos públicos. Na mesma onda, o coordenador do Diário Oficial em MS, Antônio Muller lembrou a dificuldade enfrentada na época da implantação do acesso digital em 2007 e salientou a importância em tornar transparentes as ações do Governo de Mato Grosso do Sul.

Uma das grandes questões que vem sendo debatidas pela Associação Brasileira das Imprensas Oficiais é a publicação de balanços e demonstrações financeiras e a relação entre Imprensa Oficial e Junta Comercial nos estados. “São dois pontos que vem exigindo um debate mais aprofundado”, observou o gestor mato-grossense. Ainda durante o encontro, Sarto sugeriu a possibilidade do Estado de Mato Grosso do Sul sediar a próxima reunião da Associação, em 2016.

A ABIO reúne associados das imprensas oficias de todos os estados brasileiros, do Distrito Federal, do Senado e da União.

 

voltar para a lista