Julio Modesto agradece à equipe que trabalhou na revitalização da Praça das Bandeiras

terça-feira, 08 de setembro de 2015

O secretário de Gestão de Mato Grosso, Julio Modesto, agradece a dedicação e envolvimento de toda a equipe que trabalhou na revitalização da Praça das Bandeiras, que passou por uma grande reforma a tempo de receber o evento cívico no dia 07 de Setembro, em que se comemora a Independência do Brasil.

A equipe, coordenada pela Secretaria-Adjunta de Patrimônio e Serviços da Secretaria, trabalhou dia e noite nos últimos 15 dias para cumprir a agenda e recebeu o governador Pedro Taques na véspera do Desfile Cívico.

Pedro Taques esteve no local para conferir o resultado da obra e aprovou o trabalho dos servidores. “Esse importante ponto turístico da nossa Capital voltará a ser um grande centro de convivência e lazer da comunidade”, disse.

Para o secretário Julio Modesto, o empenho dos membros da Secretaria-Adjunta de Patrimônio, em especial o secretário-adjunto Robson Gonçalves e o prefeito do Centro Político, Magno Batista dos Santos, demonstra o compromisso da Secretaria de Gestão para com os objetivos do Executivo Estadual.

“Nós trabalhamos dia e noite para que tudo ficasse pronto e, principalmente, que ficasse bem feito, com qualidade. Agradeço muito a essa equipe que se desdobrou nesse tão pouco tempo e que estão preparados para os futuros investimentos que ainda faremos na Praça das Bandeiras”, reforçou.

Revitalização

Após vários anos sem passar por reformas e reparos, sendo que a última custou cerca de R$ 150 mil, quando apenas as lâmpadas foram trocadas, a Praça das Bandeiras agora está com a fonte d’água reformada e ativa. Banheiros e áreas abertas foram reparados e tiveram pintura renovada, além do salão de eventos que também foi reformado. Tudo isso por menos de R$ 20 mil.

Para ajudar na ação e garantir que o local estivesse pronto para o desfile cívico de 07 de Setembro, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos encaminhou reeducandos para trabalharem na obra. Além de uma oportunidade para se qualificar na área da construção civil, a ação é executada dentro do programa de remição de pena pelo trabalho.

O ambiente está completamente iluminado. Os 38 mastros de bandeiras municipais de Mato Grosso foram repintados. Os três mastros principais, com as bandeiras de Cuiabá, Mato Grosso e Brasil, também passarão por revitalização. Além disso, haverá policiamento 24 horas disponível no local, garantindo segurança e conforto à população.

A Praça das Bandeiras é administrada pela Secretaria-Adjunta de Patrimônio e Serviços da Secretaria de Gestão e qualquer evento posterior deve ser marcado junto à pasta. “Agradecemos muito a parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, assim como a Prefeitura de Cuiabá que fez toda a limpeza e ajudou com os reparos. Este agora é mais um ponto turístico aberto ao público para lazer e visitação”, disse reforçou o secretário adjunto de Patrimônio, Robson Gonçalves.