DECRETO Nº 255, DE 23 DE SETEMBRO DE 2015.
Dispõe sobre a alteração da estrutura organizacional da CASA CIVIL do Estado de Mato Grosso, a redistribuição de cargos em comissão e funções de confiança.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 66 incisos III e V, da Constituição Estadual,
D E C R E T A:
Art. 1° À Casa Civil do Estado de Mato Grosso compete fortalecer o relacionamento e facilitar a articulação do Governo com as entidades da sociedade civil, visando maior participação do cidadão mato-grossense nas ações de Governo; garantir a representação política do Governador perante os Poderes, outros Entes da Federação, autoridades nacionais e internacionais e sociedade mato-grossense, promovendo a integração política institucional; atuar como elo entre o Governo e demais órgãos, executando e transmitindo decisões governamentais; avaliar previamente a nomeação e a exoneração de todos os cargos comissionados da Administração Pública Direta e Indireta; planejar, promover e coordenar os planos e programas de regularização fundiária rural e urbana; promover e coordenar a buscar, em articulação com entidades descentralizadas vinculadas ao órgão, por soluções adequadas e pacíficas para os conflitos fundiários, rurais e urbanos do Estado; coordenar e fiscalizar, em coordenação com entidades descentralizadas vinculadas ao órgão, a regulação dos serviços públicos delegados pelo Estado.
Art. 2° Fica aprovada a estrutura organizacional da Casa Civil do Estado de Mato Grosso, de acordo com o que dispõe a Lei Complementar nº 13, de 16 de janeiro de 1992, Lei Complementar n° 266, de 29 de dezembro de 2006, Lei Complementar nº 506, de 11 de setembro de 2013, Lei Complementar nº 566, de 20 de maio de 2015.
Art. 3° A estrutura organizacional básica e setorial da Casa Civil do Estado de Mato Grosso, compreende as seguintes unidades administrativas:
I - NÍVEL DE DECISÃO COLEGIADA
1. Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
1.1. Secretaria Técnica do CONDES
2. Conselho de Governo
II - NÍVEL DE DIREÇÃO SUPERIOR
1. Gabinete do Secretário-Chefe da Casa Civil
1.1. Gabinete do Secretário Adjunto de Ação Governamental
1.2. Gabinete do Secretário Adjunto de Gestão Integrada e Modernização Institucional
1.3. Gabinete do Secretário Adjunto de Relações Políticas com os Municípios e Sociedade Organizada
1.4. Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso em Brasília -DF - ERMAT
III - NÍVEL DE APOIO ESTRATÉGICO E ESPECIALIZADO
1. Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados - NGER
2. Unidade Setorial de Controle Interno - UNISECI
IV - NÍVEL DE ASSESSORAMENTO SUPERIOR
1. Gabinete de Direção
2. Unidade de Assessoria
V - NÍVEL DE ADMINISTRAÇÃO SISTÊMICA
1. Superintendência de Administração Sistêmica
1.1 Coordenadoria de Orçamento, Convênios e Finanças
1.1.1 Gerência de Orçamento e Convênios
1.1.2 Gerência Financeira
1.1.3 Gerência Contábil
1.2 Coordenadoria Administrativa
1.2.1 Gerência de Gestão de Pessoas
1.2.2 Gerência de Aquisições e Contratos
1.2.3 Gerência de Apoio Logístico e Serviços Gerais
1.2.4 Gerência de Protocolo e Postal
1.3 Coordenadoria de Patrimônio, Almoxarifado e Transporte
1.3.1 Gerência de Arquivo
1.4 Coordenadoria de Tecnologia da Informação
VI - NÍVEL DE EXECUÇÃO PROGRAMÁTICA
1. Superintendência de Atos e Decretos
1.1. Coordenadoria de Controle e Análise de Atos e Decretos
2. Superintendência de Cargos Comissionados
2.1. Coordenadoria de Acompanhamento de Cargos Comissionados
3. Superintendência de Segurança Institucional
3.1. Coordenadoria de Análise e Informações
4. Superintendência de Promoção e Articulação das Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência
4.1 Coordenadoria de Promoção e Articulação das Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência
5. Superintendência de Assuntos Indígenas
5.1. Coordenadoria de Assuntos Indígenas
VII - NÍVEL DE ADMINISTRAÇÃO DESCENTRALIZADA
1. Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados - AGER
2. Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá - AGEM/VRC
3. Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso - INTERMAT
Art. 4º Os cargos em comissão e funções de confiança integrantes da lotação da Casa Civil do Estado são os constituídos do Anexos I e II, deste Decreto, com a distribuição, denominação e quantificação ali previstas e estabelecidas nas Leis que deram origem aos referidos cargos e funções, ora remanejados e/ou transformados sem aumento de despesas, nos termos da Lei Complementar nº 266, de 29 de dezembro de 2006.
Art. 5º Os cargos em comissão e funções de confiança são criados, exclusivamente, por lei, facultado ao Chefe do Poder Executivo, mediante decreto governamental, o remanejamento, a transformação e a alteração da nomenclatura, vedado aumento das despesas, conforme disposto no art. 4º da Lei Complementar nº 266, de 29 de dezembro de 2006.
Art. 6º Incumbe ao Secretário-Chefe da Casa Civil, editar o Regimento Interno no prazo de 90 (noventa) dias, em conformidade com o Decreto nº 2.619, de 26 de novembro de 2014, que regulamenta os procedimentos para elaboração e atualização, estabelecendo a competência e o funcionamento de suas unidades administrativas, bem como as atribuições dos servidores lotados.
Art. 7° O ato de nomeação dos cargos em comissão deverá fazer referência expressa à unidade administrativa onde será lotado o ocupante do cargo.
Art. 8º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 9º Revoga-se o Decreto nº 153, de 1º de julho de 2015.
Palácio Paiaguás, em Cuiabá-MT, 23 de setembro de 2015.
ANEXO I |
|||
DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS EM COMISSÃO E FUNÇÕES DE CONFIANÇA NA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL |
|||
|
|
|
|
UNIDADE |
SIMBOLOGIA REMUNERATÓRIA |
QUANTIDADE |
|
CARGO |
FUNÇÃO |
||
NÍVEL DE DECISÃO COLEGIADA |
|||
1. Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social |
|||
1.1 Secretaria Técnica do CONDES |
|||
2. Conselho de Governo |
|||
NÍVEL DE DIREÇÃO SUPERIOR |
|||
1. Gabinete do Secretário-Chefe da Casa Civil |
|
|
|
- Secretário-Chefe |
DGA-1 |
1 |
- |
1.1. Gabinete do Secretário Adjunto de Ação Governamental |
|
|
|
- Secretário Adjunto |
DGA-2 |
1 |
- |
1.2. Gabinete do Secretário Adjunto de Gestão Integrada e Modernização Institucional |
|||
- Secretário Adjunto |
DGA-2 |
1 |
- |
1.3. Gabinete do Secretário Adjunto de Relações Políticas com os Municípios e Sociedade Organizada |
|
|
|
- Secretário Adjunto |
DGA-2 |
1 |
- |
1.4. Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso em Brasília - DF - ERMAT |
|||
- Chefe do ERMAT - DF |
DGA-2 |
1 |
- |
NÍVEL DE APOIO ESTRATÉGICO E ESPECIALIZADO |
|||
1.Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados - NGER |
|
|
|
- Chefe de Unidade IV |
DGA-6 |
1 |
- |
2. Unidade Setorial de Controle Interno - UNISECI |
|||
- Gestor de UNISECI |
DGA-6 |
- |
1 |
NÍVEL DE ASSESSORAMENTO SUPERIOR |
|||
1. Gabinete de Direção |
|
|
|
- Chefe de Gabinete |
DGA-4 |
1 |
- |
2. Unidade de Assessoria |
|
|
|
- Assessor Especial I |
DGA-2 |
5 |
- |
- Assessor Especial II |
DGA-4 |
21 |
- |
- Assessor Técnico II |
DGA-5 |
25 |
- |
- Assessor Técnico III |
DGA-6 |
14 |
- |
- Assistente Técnico I |
DGA-8 |
13 |
- |
NÍVEL DE ADMINISTRAÇÃO SISTÊMICA |
|||
1. Superintendência de Administração Sistêmica |
|
|
|
- Superintendente |
DGA-4 |
1 |
- |
1.1 Coordenadoria de Orçamento, Convênios e Finanças |
|
|
|
- Coordenador |
DGA-6 |
1 |
- |
1.1.1 Gerência de Orçamento e Convênios |
|
|
|
- Gerente |
DGA-8 |
1 |
- |
1.1.2 Gerência Financeira |
|||
- Gerente |
DGA-8 |
1 |
- |
1.1.3 Gerência Contábil |
|||
- Gerente |
DGA-8 |
1 |
- |
1.2 Coordenadoria Administrativa |
|
|
|
- Coordenador |
DGA-6 |
1 |
- |
1.2.1 Gerência de Gestão de Pessoas |
|
|
|
- Gerente |
DGA-8 |
1 |
- |
1.2.2 Gerência de Aquisições e Contratos |
|
|
|
- Gerente |
DGA-8 |
1 |
- |
1.2.3 Gerência de Apoio Logístico e Serviços Gerais |
|
|
|
- Gerente |
DGA-8 |
1 |
- |
1.2.4 Gerência de Protocolo e Postal |
|
|
|
- Gerente |
DGA-8 |
1 |
- |
1.3 Coordenadoria de Patrimônio, Almoxarifado e Transporte |
|
|
|
- Coordenador |
DGA-6 |
1 |
- |
1.3.1 Gerência de Arquivo |
|||
- Gerente |
DGA-8 |
1 |
- |
1.4 Coordenadoria de Tecnologia da Informação |
|||
- Coordenador |
DGA-6 |
1 |
- |
NÍVEL DE EXECUÇÃO PROGRAMÁTICA |
|||
1. Superintendência de Atos e Decretos |
|
|
|
- Superintendente |
DGA-4 |
1 |
- |
1.1. Coordenadoria de Controle e Análise de Atos e Decretos |
|
|
|
- Coordenador |
DGA-6 |
1 |
- |
2. Superintendência de Cargos Comissionados |
|
|
|
- Superintendente |
DGA-4 |
1 |
- |
2.1. Coordenadoria de Acompanhamento de Cargos Comissionados |
|
|
|
- Coordenador |
DGA-6 |
1 |
- |
3. Superintendência de Segurança Institucional |
|
|
|
- Superintendente |
DGA-4 |
1 |
- |
3.1. Coordenadoria de Análise e Informações |
|
|
|
- Coordenador |
DGA-6 |
1 |
- |
4. Superintendência de Promoção e Articulação das Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência |
|||
- Superintendente |
DGA-4 |
1 |
- |
4.1 Coordenadoria de Promoção e Articulação das Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência |
|
|
|
- Coordenador |
DGA-6 |
1 |
- |
5. Superintendência de Assuntos Indígenas |
|||
- Superintendente |
DGA-4 |
1 |
- |
5.1 Coordenadoria de Assuntos Indígenas |
|||
- Coordenador |
DGA-6 |
1 |
- |
SUBTOTAL |
|
108 |
1 |
TOTAL |
|
109 |
ANEXO II |
|||
QUANTITATIVO DE CARGOS EM COMISSÃO E FUNÇÕES DE CONFIANÇA AGRUPADOS POR SIMBOLOGIA REMUNERATÓRIA |
|||
|
|
|
|
SIMBOLOGIA REMUNERATÓRIA |
CARGO |
FUNÇÃO |
|
DGA 1 |
|
1 |
- |
DGA 2 |
|
9 |
- |
DGA 3 |
|
0 |
- |
DGA 4 |
|
28 |
- |
DGA 5 |
|
25 |
- |
DGA 6 |
|
24 |
1 |
DGA 7 |
|
0 |
- |
DGA 8 |
|
21 |
- |
DGA 9 |
|
0 |
- |
DGA 10 |
|
0 |
- |
SUBTOTAL |
108 |
1 |
|
TOTAL |
109 |