Seges trabalha na valorização do patrimônio público

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços da Secretaria de Estado de Gestão de Mato Grosso (Seges-MT) realizou diversas ações no ano de 2015 com o objetivo de transformar, valorizar e reutilizar os bens do Estado. Um leilão de móveis, a capacitação de servidores e revitalização da praça das bandeiras estão entre as principais ações realizadas.

Com a criação da Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços, que antes era uma superintendência, foi necessário buscar um novo espaço físico que oferecesse condições para acomodar de forma adequada os servidores, proporcionando uma melhoria significativa do serviço prestado.

Para o secretário-adjunto da pasta, Robson Lima, o trabalho desenvolvido pelos servidores cumpriu os desafios do ano. “É notória a satisfação dos nossos servidores e a visibilidade da Secretaria-adjunta junto aos órgãos que nos procuraram buscando os serviços oferecidos. Espero, em 2016, junto ao nosso quadro de servidores, continuar a missão de atender de forma digna e eficaz nossos clientes internos e externos, transformando nosso estado”.

Uma das medidas mais importantes neste ano foi o primeiro Leilão de Bens Móveis, realizado em dezembro. Sessenta e nove lotes foram ofertados. O objetivo foi dar uma destinação adequada aos bens móveis inservíveis do Executivo Estadual.

Resultados positivos também foram obtidos com a publicação do Decreto 194/2015, que possibilitou o reordenamento e a consolidação das normas de padronização dos procedimentos para realização do Inventário Anual. O objetivo foi orientar as entidades e órgãos quanto ao procedimento adequado para a realização deste ato.

Outro ponto que valorizado e incentivado nesta gestão é a qualificação dos servidores estaduais. Há quase dois anos estes não recebiam nenhum tipo de qualificação e, neste ano, a Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços realizou oito capacitações, para uma média de 200 servidores, além de quatro palestras para novos gestores.

Também é importante citar a revitalização da Praça das Bandeiras, que esteve abandonada por cinco anos, sem nenhum tipo de limpeza ou manutenção. Com a obra, a Praça se tornou um espaço de lazer seguro e saudável, inclusive disponível para eventos, destinados à sociedade gratuitamente.

A Central de Bens, que também esteve abandonada com seu galpão utilizado apenas para acumulo de lixo e veículos em estado de deterioração, foi transformada em um espaço organizado, limpo e salubre, graças a dedicação dos servidores da pasta.

“O ano de 2015 foi de muitos desafios e também de muitas conquistas, acreditando nessa nova Gestão a começar pelo nosso Governador, tenho convicção que atingiremos as metas estabelecidas”, finalizou Robson Lima.